domingo, 4 de setembro de 2011

GQ1 e DICAS DO EXAME DA ORDEM

Entraremos na semana de início de nossa GQ1,  diante desta peculiaridade não postaremos as questões de provas passadas do EXAME DA ORDEM , preferimos postar algumas dicas que são interessantes para quem tem interesse em ser aprovado no EXAME DA ORDEM.
As dicas abaixo relacionadas foram retiradas do site www.nalei.com.br .
Aproveito também a oportunidade,  para  lembrar a todos os alunos que revisem a matéria contida em nossa sala virtual, do sistema desenvolvido por nossa FGF, no espaço dedicado a LEITURAS e MATERIAL DE APOIO, bem como nos Roteiros de aula e nos textos de reflexão de nosso blog .
Desejo a todos BOA SORTE !!!
1- Conheça o edital do concurso – é importante que o candidato tenha conhecimento das regras e prazos estabelecidos para utilizá-los em seu favor.
2- Pense em uma fase de cada vez – só existirá segunda fase no exame da OAB para o candidato que for aprovado na primeira, portanto só se deve pensar na segunda fase após a certeza de aprovação na anterior.
3- Não conte com a Teoria da Probabilidade –  a escolha aleatória, escolha de uma letra, escolha da seqüência não funcionará nas provas atuais – melhor nem tentar.
4- Na primeira fase basta acertar 50% - ninguém precisa saber tudo sobre Direito seria impossível; por isso mesmo a prova da OAB não exige um percentual maior.
5- Concentre-se só na prova – na véspera e no dia da prova da OAB controle a ansiedade e o nervosismo, nesse momento para você só pode existir a prova, outros assuntos devem ser afastados.
6- Não tente memorizar informações antes da prova – se quiser rever algo faça moderadamente, pois o excesso pode deixá-lo esgotado e no momento do exame da OAB você fatalmente será prejudicado.
7- Não há questão mais ou menos importante – na primeira fase da prova da OAB todas valem um ponto e merecem a mesma atenção.
8- Na segunda fase cuidado com erros de português – o examinador estará atento a isso; ao elaborar a peça atenção deve ser dada também á concordância.
9- Leia atentamente as questões da prova prática o candidato deve ler cuidadosamente o problema jurídico e atentar para o fato narrado.
10- Na peça seja preciso nos seus argumentos – ao elaborar a peça procure reforçar seus argumentos com opiniões de juristas e jurisprudências.