A4/b – Texto para reflexão (16/04/2011) TARDE
Encerraremos nossa disciplina analisando o artigo abaixo, que trata da importância do marketing profissional .Reflita !!!
IMAGEM PROFISSIONAL
GOSTEMOS OU NÃO, A IMAGEM CONTA
Ao contrário do que afirma Andre Agassi no comercial de TV, a imagem não é tudo. Mas, sem dúvida, ela diz tudo. Sua aparência, expressão facial, idade, sexo e linguagem corporal compõem uma boa parte da mensagem apresentada à outra pessoa no primeiro encontro.
Pense na primeira impressão que você tem dos outros. Qual é a primeira coisa que você nota em uma pessoa? Como isso afeta seu relacionamento com ela? Você prestaria mais atenção a um homem vestido informalmente ou àquele que usa um terno impecável de três peças? Uma mulher que jamais olha você nos olhos o deixaria confiante a ponto de comprar o produto que ela está vendendo?
O problema de uma impressão inicial negativa ou, pior ainda, de uma que perdure nos próximos encontros, é que as palavras não farão diferença. A comunicação eficiente, vital para o avanço de uma carreira, não ocorrerá. A outra pessoa não lhe prestará atenção.
Para a sua carreira progredir, você precisa de uma imagem que melhore ou complemente aquela apresentada pela firma aos clientes. A sua empresa é dinâmica, atualizada e vibrante? Então, a sua imagem pessoal deve refletir essas qualidades. Nesse caso, você usaria roupas mais vistosas e projetaria um nível de energia maior do que alguém que desejasse crescer em uma firma conservadora, orgulhosa de sua estabilidade.
Reconhecer a imagem que você transmite é mais difícil do que parece. Ver a si mesmo exatamente como os outros vêem é impossível. Mas você pode solicitar as opiniões de um colega ou amigo e combiná-las com suas próprias informações.
Fonte: Faça seu Marketing Pessoal e Profissional - Jeff Davidson ( http://www.secretariando.com.br/ )