Durante o mês de férias convido-os a refletir sobre determinados temas de importância capital para o mundo corporativo, hoje analisaremos o texto do Editor Diniz Andrade que trata de honestidade.
Honestidade É Um Valor Muito Pessoal
"Certo mestre vivia com um grande numero de discípulos num velho mosteiro e, conta ainda a lenda que sobreviviam da esmolas e doações.
Vocês devem ir a para cidade e roubar bens que possam ser vendidos, para juntarmos dinheiro. Só assim poderemos fazer uma grande remodelação do nosso templo. Peço que apenas roubem quando ninguém vos estiver a ver. Não quero que ninguém seja apanhado.
Os discípulos ficaram espantados por esse tipo de sugestão vir do sábio mestre, mas como todos tinham o maior respeito por ele, não fizeram qualquer contestação. Todos foram, então, para a cidade, exceto um.
O sábio mestre aproximou-se do rapaz que não quis ir e perguntou-lhe:
O garoto respondeu: eu não posso seguir as suas instruções para roubar onde ninguém me veja.
Não importa para onde vá estarei sempre a olhar para mim mesmo. Os meus próprios olhos ver-me-ao a roubar. O sábio abraçou o garoto com um sorriso de alegria e disse:
Eu só estava a testar a integridade dos meus estudantes e tu és o único que passou do teste!
"Apos muitos anos, o rapaz tornou se um grande mestre."
No nosso dia a dia somos colocados, em situações que são verdadeiras provas de vida, honestidade, sinceridade.
Devemos estar sempre atentos para não deixar que a nossa honestidade seja achada em falta. Quer em Deus, Na empresa bem como na sociedade e em geral.
Fica atento quando o teu chefe te pede um favor pode ser um teste ...
Vencer cada dia depende exclusivamente de si.
(DINIS ANDRE XERINDA, Editor especialista em Motivação. Fonte www.artigonal.com)