sábado, 28 de maio de 2011

APROVEITE O DOMINGO PARA SABER DIREITO


NÃO PRECISAMOS DE HOLOFOTES
PARA ENXERGAR

Nas duas ultimas semanas  a professora do Rio Grande do Norte , Amanda Gurgel,  saiu do anonimato para o destaque na mídia nacional, por ter   explicitado em uma audiência pública na Assembléia Legislativa daquele Estado, a situação caótica dos profissionais do magistério, que a cada dia são mais esquecidos pelas autoridades .

Percebemos também nos últimos dias, a intensidade da violência e o grau de insegurança que tomou conta de Fortaleza, no momento em que paramos para acompanhar a triste trajédia ocorrida com o Delegado de Polícia, Dr. Domingos Sávio que foi baleado com três tiros a queima roupa em seu próprio gabinete de trabalho e encontra-se internado, em situação grave.
Os fatos em destaque ilustram a situação que nossa sociedade encontra-se. A insensibilidade das autoridades públicas para problemas sociais preocupantes apenas é atingida quando a grande mídia coloca seus  holofotes , e aborda a questão com efeitos de pirotecnia para chamar mais a atenção da sociedade que, por sua vez, também perdeu a sensibilidade.
Quantos professores reclamam das míseras condições de trabalho, sem serem ouvidos. Aqui em Fortaleza, a Câmara Municipal chegou a fechar suas portas para não receber uma manifestação de Professores indignados com a condição deplorável que estão sendo tratados.  E quantos invisíveis sociais no grande Bom Jardim, no Parque Jatobá, no Castelo Encantado, ou mesmo nas áreas nobres de nossa cidade são feridos mortalmente, sem serem, sequer velados por seus entes mais próximos.
Os casos da Professora Amanda Gurgel e do Delegado Domingos Sávio, que diga-se de passagem, é um  grande operador do Direito, preocupado com a Justiça Social ( preocupação esta, que pode ser atestada por mim, posto que fui seu sócio no início da advocacia), servem de alerta para que percebamos que não podemos mais aceitar  esta imoral cegueira  social que nos impede de enxergar as mazelas sociais que são constantemente postas embaixo do  tapete, para que não vejamos a realidade da forma que ela é.
Devemos passar a enxergar sem holofotes.
Basta de Violência!
Basta de Comodismo !
Basta de Insensibilidade !
Basta!